Calculadora gestacional – Como calcular a semana gestacional?

Spread the love

A gravidez é um momento muito especial e que causa muita empolgação. E, nesse momento, você se pergunta: qual será a data do parto meu parto?

Calculadora idade gestacional

Saber a data do parto não é algo fácil, pois a maioria das grávidas só percebem que podem estar grávidas quando a menstruação está atrasada, já com mais de 5 semanas de gestação.

Como a calculadora gestacional semanas pode me ajudar?

O período menstrual e a ovulação contam como as 2 primeiras semanas da gravidez. Pode ficar um pouco confusão, especialmente em relação ao seu ciclo menstrual que pode ser mais longo ou mais curto do que os 28 dias. Como regra geral, a gestação dura 40 semanas, mas existem outros elementos que influenciam na determinação da data do parto.

Para utilizar a calculadora gestacional online que vai ajudar a saber a data do seu parto, ao colocar a data da última menstruação ou da duração do ciclo menstrual.

Passo a passo

Você precisa determinar qual foi o dia da sua última menstruação e a duração média do ciclo menstrual. A duração é o período entre o primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima.

Depois de estabelecer as datas, basta colocar as informações necessárias, e clicar para descobrir quando o seu bebê vai vir ao mundo.

A não há uma calculadora gestacional exata. Tudo o que ela oferece é uma data estimativa e não definitiva. Ela leva em consideração os ciclos menstruais com duração média, mais longa e mais curta, que variam de mulher para mulher.

Informar a data com a calculadora gestacional pelo ultrassom proporciona uma informação mais aproximada. As mulheres que sabem com certeza a data da concepção podem usá-la no cálculo.

Você pode usar calculadora gestacional de semanas para meses.

Calculadora gestacional lunar

Muitas mulheres usam a lua para calcular a data do parto. Há 12 ciclos lunares em um ano, sendo que a duração é de 29 dias cada. Então em uma gestação ocorrem 10 ciclos lunares. Fazendo um cálculo baseado nos ciclos, você pode estabelecer o cálculo da data provável do parto.

Como calcular

Marque a fase da lua em que ocorreu a última menstruação, verifique a tabela do calendário lunar 2019 para gravidez e conte 9 ciclos de lua completos.

Calculadora gestacional peso

Durante a gravidez ficar de olho no peso é muito importante para a saúde da mãe e do bebê. Usando a calculadora do peso ideal, você pode monitorar com facilidade o aumento de peso, e ver se está dentro da normalidade. A calculadora pode ser usada por grávidas acima ou abaixo do peso e, até por grávidas de gêmeos.

Você pode calcular pela data da última menstruação, inserindo o primeiro dia da última menstruação, pode calcular usando a data provável do parto pelo exame do primeiro ultrassom ou pela data de um exame anterior com a data de realização do exame e a idade gestacional estimada.

Ganho de peso é inevitável, mas deve ser monitorizado.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *