Cola de contato e sapateiro: Dicas de uso

Spread the love

Usar o mesmo calçado todos os dias pode causar desgaste e, em muitas situações, a sola se solta do sapato. Embora possa parecer o fim do mundo, é um problema que é facilmente resolvido com cola de sapateiro.

Se você deseja saber como colar a sola do sapato, continue lendo e descubra as etapas para fazer isso com melhor resultado possível.

Cola de sapateiro para solas de sapatos

A sola dos sapatos é algo essencial, uma superfície básica que é responsável por amortecer os impactos e também fornecer a tração necessária para que você possa caminhar. Ela pode ser de diferentes materiais, formas e características, dependendo do uso desse calçado, recomenda-se um ou outro.

Os primeiros solados foram feitos com materiais vegetais e peles, e pouco a pouco outros foram fabricados com borracha, madeira e se estendeu ao plástico.

Na colagem, também é muito importante levar em consideração outros fatores, como profundidade, espessura e desenho. Essas características você tem que observar para escolher a cola de sapateiro mais indicada para preservar seus sapatos.

Passos para usar a cola de sapateiro

A primeira coisa a fazer é limpar muito bem a área entre o sapato e a sola. Remova qualquer sujeira ou outro produto que possa ter grudado, use uma escova, se necessário.

Deixe a área secar muito bem antes de ir para o próximo passo

Use uma cola de sapateiro forte, é recomendável que seja uma adesão rápida e flexível. Se possível, orientada para o tipo de material do calçado. Existe para borracha, couro, cortiça, tecidos etc., então você não terá problemas para encontrar o mais apropriado para o seu caso.

Espalhe uma camada fina e uniforme de cola de sapateiro na parte externa do sapato e na parte interna da sola. Você pode usar uma espátula para espalhar a cola de sapateiro e não colocar mais do que o necessário.

Deixe a cola secar por 5 a 10 minutos e junte as duas partes, a sola com o sapato. Aperte por alguns segundos para colar bem, pressionando para obter mais eficiência.

Depois de colar a sola do sapato, aguarde pelo menos 24 horas para reutilizá-lo, para que você tenha tempo para que a cola grude completamente.

Onde comprar cola de sapateiro?

Se você procurar as melhores colas de sapateiro para consertar a sola de seus sapatos ou consertar calçados, online mesmo ou na loja de materiais para construção perto da sua casa você encontra uma série de produtos totalmente recomendados, com os quais você pode realizar essa tarefa de maneira simples e rápida.

Se você optar por uma solução mais econômica, mas funcional um produto que seja colado de maneira rápida, segura e resiliente tem boas opções no mercado.

Procure encontrar cola de contato com boa qualidade em relação ao preço, além de uma das mais utilizadas pelos profissionais do setor. Não será difícil encontrar, pois a maioria das marcas que oferece uma versão desse produto tem uma opção que atende esses requisitos.

Gostou das dicas ? Leia mais artigos acessando nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *