como adestrar o seu cachorro

Como adestrar o seu cachorro filhote

Spread the love

Você sabe como adestrar o seu cachorro como ensinar cachorro filhote? Quer aprender como educar um cachorro filhote?  Pois, os seus dias vão precisar de pequenos ajustes, já que ele precisará, de outros tipos de cuidados como: comer, passear, fazer suas necessidades, dentre outros. Mas, também é muito importante treinar cachorro, principalmente quando é um cachorro filhote, para que o relacionamento do cachorro com a família seja feliz e saudável.

Conheça algumas dicas de como adestrar o seu cachorro filhote

Veja o que fazer quando o cachorro filhote começar a fazer as suas necessidades fisiológicas pela casa inteira.

  • Para que o cachorro filhote faça as suas necessidades fisiológicas, escolha um local limpo e seguro. Por questões de higiene e adestramento, escolha um local que seja longe de onde o seu cachorro filhote dorme e come;
  • Crie rotinas, pois, elas são muito importantes para que o seu cão entenda qual é o comportamento esperado. Essa dica pode ser aplicada em todo o dia a dia do cachorro e não apenas para o cocô e xixi;
  • É preciso ter paciência, porque os cães filhotes levam tempo para criar um hábito e entender o que um comportamento é o correto.
  • Atitudes como: reprimir e esfregar o focinho do cachorro na urina ou no cocô, são atos de agressão que não ajudam em nada.

Como ensinar cachorro filhote em casa?

Você já poderá ensinar alguns comandos para adestrar cão e educá-lo de acordo com as regras dos ambientes, quando o cachorro filhote estiver compreendendo melhor as coisas que acontecem ao redor dele. Confira algumas dicas de como ensinar cachorro filhote em casa:

  • Utilize recompensas

Usar recompensas como petiscos, frases de incentivos, como por exemplo: muito bom garoto! Porque  são recompensas suficientes, que o seu cachorro filhote vai amar, cada vez que obedecer a um comando que foi dado por você.

  • Adestrador para cachorro

Que tal tentar treinador de cães? Caso você espere que o cachorro filhote seja um cão de guarda por exemplo. Com ajuda de um adestrador profissional com treinamento para cachorro adequado, seu cão poderá se tornar um verdadeiro sentinela pronto para defender todos. E o melhor sem perder o carinho e a graça que sente por você e também por toda sua família.

  • Violência jamais no adestramento de cão

Lembrando que o cachorro bem-comportado e amoroso reflete o comportamento recebido de seus donos. Então procure socializar o seu cachorro filhote desde cedo, faça com que ele conheça todos os seus familiares e que eles o respeitem, para o que é inverso também aconteça. Ou seja, para que ele aprenda a retribuir amor, dê muito amor, pois, assim ele aprenderá a retribuir.

Como adestrar o seu cachorro  cachorro filhote, você viu que para isso é  preciso usar recompensas como: petiscos, frases de incentivos, como por exemplo: muito bom garoto! Pois, são recompensas suficientes, que o seu cachorro filhote vai amar, cada vez que obedecer a um comando que foi dado por você.

Leia mais no blog.

 

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *