Encceja 2020, saiba tudo sobre as inscrições

Spread the love

Encceja 2020 inscrições    deve começar em breve o novo processo do exame que pode garantir uma nova oportunidade, para quem teve que abandonar os estudos precocemente, mas nem por isso, desiste de encontrar condições melhores.

Ficar atento a toda novidade é o mais indicado, pois quanto mais informação se tem maiores a chances de um participante ser contemplado com o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Encceja 2020

Encceja 2020 é um exame que é aplicado todo o ano para pessoas que deixaram de estudar e na idade adequada. Com esta prova os anos que faltam de estudos podem ser eliminados em um único dia.

O exame é composto de 4 cadernos de 30 questões e o participante tem que acertar pelo menos metade de cada caderno para conseguir o certificado. Todas as questões têm respostas de múltiplas escolhas.

Quem pode fazer Encceja 2020 inscrição

Você só pode fazer Encceja 2020 inscrição se tiver idade igual ou maior 15 anos de idade e quiser o certificado do ensino fundamental.

Se sua idade estiver a partir de 18 anos, a Encceja 2020 inscrição é uma opção para você concluir o ensino no ensino médio. Além disso, a partir de 18 anos se você não tem o ensino fundamental é possível fazer prova do ensino médio direto.

Encceja 2020 inscrições

Você terá que aguardar a divulgação do Edital Encceja 2020 para saber quando efetuar seu cadastro no sistema. De qualquer forma, não leva alguns minutos fazer o preenchimento de seu registro no Encceja 2020.

  1. Acesse o Encceja 2020 no site INEP: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial
  2. Digite as suas informações pessoais, em seguida.
  3. O próximo passo é informar em qual cidade e estado que será melhor fazer a prova e em qual receber o certificado do Encceja inscrições 2020.
  4. Avançando, preencha om formulário socioeconômico para você responder.
  5. A última etapa é criar uma senha de acesso para você conferir o resultado do Encceja 2020.

Quando você terminar, a sua inscrição Encceja 2020 aparecerá um comprovante, é aconselhável que você imprima e leve no dia da prova.

Data de inscrição Encceja 2020

O Edital Encceja 2020 que é o documento que define as normas para a realização do exame, mas até o presente momento ainda não foi publicado. No entanto, das datas desse exame não mudam muito.

Por esta razão acredita-se que o Encceja 2020 deve ter o seguinte cronograma:

No mês de abril, tem o prazo para justificativas de ausência no Encceja 2019.

No mês de maio, as inscrições Encceja 2020 são liberadas.

No mês de Julho os participantes descobrem em qual local vão poder fazer a prova

A prova pode ser aplicada no começo de agosto

No mês de outubro o resultado das provas é divulgado.

Documentos Encceja 2020 inscrição

As Encceja 2020 inscrições são aceitas pela Internet. O preenchimento do formulário cadastro exige que você insira os dados RG e CPF.

Na data em que a prova for aplicada um documento de identificação é necessário.

Leia mais artigos em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *