Low carb: Saiba tudo sobre essa dieta

Spread the love

Você sabe o que é a lowcarb dieta? Divulgada como um programa de emagrecimento salvador, que ajuda até mesmo no tratamento da obesidade, a low carb se trata, na verdade, de um programa que muda sua alimentação e o funcionamento de seu corpo.

O que é dieta low carb

Para falar sobre isso, precisamos explicar o que é dieta low carb. Nessa dieta, o consumo de alimentos é alterado. O que isso significa? Que quem adota esse método de emagrecimento passa a abolir de sua dieta os carboidratos simples, como os encontrados no arroz branco ou no macarrão tradicional.

Em seu lugar, é permitido o consumo moderado de carboidratos complexos, como os encontrados em alimentos integrais, priorizando sempre o consumo de gorduras boas e de proteínas, como carnes e ovos.

É essa mudança que faz com que a lowcarb dieta ajude a emagrecer, porque a restrição ao consumo dos carboidratos simples faz com que o corpo busque em outras fontes, como as reservas de gordura, a energia que precisa para funcionar.

Os carboidratos complexos fornecem essa energia, mas muito lentamente, já que são digeridos de forma muito lenta, graças à grande quantidade de fibras que possuem.

Com isso, a lowcarb dieta ajuda também no combate a doença como o diabetes, já que o excesso de açúcar, causador da enfermidade, costuma aparecer quando o consumo de carboidratos simples está em patamar elevado.

Dieta lowcarb o que comer

Você decidiu aplicar essa filosofia, mas tem dúvidas sobre a dieta lowcarb o que comer? Acha que vai passar a vida à base de carnes e ovos? Não se desespere. Na dieta low carb existe uma dose variada de alimentos permitidos e aqueles que você pode consumir com moderação.

Por exemplo, quem adota essa filosofia, pode incluir no cardápio dieta lowcarb frutas como morango, abacate, melão e coco, gorduras com alta quantidade de HDL, o colesterol bom, como os azeites e a manteiga, algumas verduras e legumes e proteínas, como as carnes, o frango e os ovos.

Modelo dieta lowcarb

A ideia parece interessante, mas você ainda tem dúvidas sobre como seguir a lowcarb dieta em seu dia a dia? Então você pode seguir nosso modelo dieta lowcarb.

Nele, você pode começar fazendo lanches que contenham ovos, queijos, castanhas, abacate, coco, uma fatia de pão integral ou uma fruta, por exemplo, sempre dosando as quantidades e variando, para que as refeições se tornem mais interessantes.

Essas combinações valem também para o café da manhã. Já na hora do almoço e do jantar, você pode preparar pratos que combinem saladas, proteínas (carne ou frango, por exemplo) e carboidratos complexos, como arroz integral ou macarrão integral.

O feijão também não precisa ficar de fora de seu cardápio, além dos legumes, como a abóbora, ou mesmo a batata doce.

O importante é não ingerir alimentos que sejam fonte de carboidratos simples, como o arroz branco e fugir de doces, sucos e refrigerantes, já que eles possuem muitas calorias e podem desequilibrar o funcionamento de seu organismo.

Gostou das dicas? Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *