Emagrecimento e Dieta

Spread the love

Além de insustentáveis, você restringe tanto os alimentos e, quando finalmente os come, faz exageros e ganha tudo que você perdeu.

As dietas restritivas são as que mais influenciam negativamente no emagrecimento.  E se além da restrição energética ainda tiver restrição de exercícios, poderá haver perda de massa muscular que agravará ainda mais o processo de emagrecimento.

Já os exercícios físicos se tornam aliados nesse processo, por exemplo, a musculação estimula o aumento de massa muscular, enquanto os exercícios aeróbicos estimulam as células a queimar mais gordura, melhorando a capacidade cardiorrespiratória e o condicionamento físico. Estudiosos defendem que, a longo prazo, a musculação pode ser uma importante arma para auxiliar no emagrecimento.

emagrecimento 1

Emagrecimento Feminino

Você já deve ter ouvido falar que para emagrecer você deve fazer uma diminuição do consumo de calorias, e deve combinar isto com muito gasto por meio de exercício físico, certo? No entanto, esse desequilíbrio pode trazer diversas reações adversas, e nas mulheres em especial pode trazer problemas mais sérios, como desequilíbrios e distúrbios no sistema cardiovascular, no ciclo menstrual, como anovulação, oligomenorreia ou amenorreia, infertilidade, diminuição da massa óssea e maior possibilidade de fraturas por estresse.

Mas se dietas muito restritivas e fazer atividade física durante horas não são a solução mais saudável, então o que fazer? Imagine que quando você iniciar uma dieta, ela irá te acompanhar o resto da vida. O segredo do emagrecimento é melhorar a qualidade da alimentação e realizar exercícios mais intensos, pois esse sim tem efeito positivo no metabolismo, fazendo seu corpo melhorar a queima de gordura em repouso. Nada de industrializados, coma comida caseira, e de verdade, não restrinja, sem seja extremistas, faça pequenos ajustes dentro do possível na sua rotina.

Leia também:  Xilitol onde comprar? Ótimos preços online

emagrecimento 2

Gordura na Barriga

Já sabemos que o excesso de gordura pode causar diversos problemas de saúde, e mais preocupante ainda, é a gordura “visceral” que se acumula na região abdominal, mais especificamente intra-abdominal. Esse acúmulo de gordura está diretamente associado a doenças como diabetes, hipertensão, etc. Portanto, perder gordura, especialmente nessa região é importante para saúde.

O que sabemos, no entanto, é que não existe remédio, suplemento e tampouco estratégias saudáveis que façam isso ser fácil. O que parece ser eficiente mesmo é a prática de exercícios, especialmente os de alta intensidade, seguidos de uma boa alimentação equilibrada fazendo assim, um bom programa de emagrecimento.

Existem diversos protocolos de treinamentos baseados em evidências científicas que confirmam eficiência no emagrecimento. E apesar de não haver o melhor método, a mensagem que fica para quem deseja emagrecer e/ou perder barriga, é que os exercícios de alta intensidade são uma ótima opção. Exemplo HIIT/HIT;

Ou seja, agora você já sabe que não precisará mais ficar horas em atividades monótonas e chatas correndo o risco de não ter um resultado desejável, em vez de passar horas em atividades de baixa intensidade como caminhar ou fazer aquela corridinha sem graça, comece a amplificar a intensidade dos seus exercícios, por exemplo intercalando baixa e alta intensidade durante as tarefas.

emagrecimento 3

Em muitos casos usa-se hormônios para ganhar músculo, mas acaba-se ganhando gordura. A gente se culpa do fracasso, em vez de culpar a dieta que não funciona. Depois, usa-se hormônio em uma dieta restritiva para perder gordura, mas perde-se músculo. Além de serem veneno para o corpo, nesse caso, não há um emagrecimento com qualidade, nem seguro, nem eficaz.

Leia também:  Low carb: Saiba tudo sobre essa dieta

O que as pesquisas sugerem é que, se houvesse menor volume de treino, com uma dieta mais equilibrada, a perda de gordura ocorreria de maneira mais gradual sem tanta perda de músculo.

Outra vez, ter uma rotina alimentar e uma rotina de atividade física constante é dica mais lógica para quem deseja ganhar massa muscular e perder gordura é aderir aos exercícios mais intensos, com baixo volume e adotar uma dieta equilibrada. Não faça exageros, seja na hora de aumentar, seja restringindo calorias e nutrientes. Simples assim! Não faça dietas restritivas, seu corpo vai trabalhar para você recuperar tudo de novo, nada de radicalismo ou extremismos, pois, no final das contas, isso pode trazer mais prejuízos que benefícios.

No votes yet.
Please wait...

Deixe um comentário