protese dentaria

Prótese dentária, quanto custa?

Spread the love

A prótese dentária pode melhorar e muito a estética de uma pessoa, além de claro facilitar a mastigação correta dos alimentos. Mas, afinal, quanto custa uma prótese dentária? Veja nesse artigo!

Benefícios de uma prótese dentária

Os benefícios de uma protese dentaria são vários, pois, além de proporcionarem um visual estético melhor, favorecem a posição correta dos dentes e de toda a boca. Conheça os principais benefícios:

1.Aparência e autoestima: quando se fica muito tempo sem alguns ou vários dentes da boca, os tecidos acabam ficando mais flácidos prejudicando o contorno e a aparência do rosto. É feito então uma dentadura de encaixe, um suporte para as bochechas e a língua – proporcionando um rosto mais harmonizado e renovado.

2.Segurança e confiança: só quem sofre pela falta de alguns dentes sabe que a autoestima fica totalmente comprometida. Comer ou sorrir em público não é a mesma coisa, já que a pessoa fica envergonhada, sem segurança e confiança para estar em público com outras pessoas.

Com a prótese dentária, é possível falar, comer e sorrir sem medo, pois ela fica presa permanentemente na gengiva.

3.Conforto permanente: as dentaduras móveis comuns machucam, e não são fixas na gengiva. As próteses e implantes dentários são mais confiáveis, permanentes e confortáveis.

4.Higienização: a limpeza das próteses fixas e móveis podem ser feitas normalmente, assim como nos dentes originais.

5.Custo benefício: apesar do valor das próteses dentárias oscilarem um pouco, o custo benefício a longo prazo compensa muito mais do que usar uma prótese dentária móvel.

Prótese dentária: preço

Dependendo do tipo de prótese utilizada, tempo de adaptação do paciente e problema dentário a ser resolvido, o preço total do tratamento pode ser maior ou menor do que o esperado.

Para definir o valor exato, os profissionais de odontologia costumam levar em consideração:

  • A idade do paciente
  • O tipo de problema dentário
  • O que ocasionou a perda do (s) dente (s)
  • Qual implante ou prótese é adequado ao paciente
  • Se ele tem alguma doença ou problema de saúde preexistente
  • Quantas extrações dentárias ele já fez
  • Qual o tempo médio do procedimento
  • Materiais utilizados
  • Revisões a serem feitas
  • Se será preciso fazer enxerto ósseo na gengiva

Somente após avaliarem esses fatores, é que os profissionais poderão precificar os seus serviços de maneira correta e exata.

Mas em média, os preços praticados pelos profissionais de odontologia, podem ser de 880 reais a 16 mil reais.

Os preços de procedimentos odontológicos podem assustar de início, porém, quando a saúde bucal está comprometida e não há outra solução viável, é necessário arcar com os custos para se ter uma vida saudável e normal.

Tudo começa na infância: quando se cuida bem dos dentes, da gengiva e da mastigação, os efeitos e benefícios tendem a ser duradouros, por toda a vida. Escovar os dentes com frequência, usar o fio dental e ir ao dentista regularmente, pode evitar que os dentes sejam perdidos e a única solução seja implantar ou usar uma prótese dentária fixa ou móvel pelo resto da vida.

Leia mais dicas e artigos como esse em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *