Ródio: Como Manter suas Joias Limpas

Spread the love

Comprar uma joia é um sonho para a maioria das mulheres. E, por isso mesmo, precisamos cuidar deles muito amor. Hoje, o Blog do Africano reunimos algumas dicas de cuidados para os requisitos de sua joia iniciar sempre linda e o Ródio é uma delas!

Ródio, O Protetor das Joias

O ródio é um elemento químico e metálico que faz parte do grupo da platina na tabela periódica. Este elemento foi descoberto em 1804 e é fortemente utilizado na produção de joias. A pesar de ser pouco conhecido, e menos popular do que a prata ou o ouro, hoje em dia o ródio é um dos metais mais caro do mundo e o seu preço condiz com o seu apreço no mundo joalheiro. De cor clara e prateada, muito brilhoso e muito forte ele pode ser conhecido como o segredo os fabricantes de joias.

Entre as suas diversas utilidades, por sua resistência o ródio é usado como liga para fortalecer metais nobres mais moles. Além disso, o ródio é o responsável pela cor do ouro branco, pois é a sua adição na liga do ouro o que trás o tom esbranquiçado e brilhante para as joias. Mas a utilização do ródio mais importante para a manutenção das joias é o banho.

Banho  Para Manter as Joias Limpas

O banho de ródio é um processo onde a joia é colocada em um recipiente de vidro contendo uma composição química que contém água, ródio e platina. Esses químicos fazem com que o ródio fixe nas joias criando uma camada sobre elas. Esse banho agrega o brilho e a resistência do elemento à joia, com a finalidade de prolongar a sua beleza e vida útil.

Porém, apesar do ródio agregar uma camada extra de proteção à sua joia, se não forem tomados os devidos cuidados com a limpeza e o uso das peças o banho pode ser danificado, apresentando menos brilho e arranhados na peça.

Leia também:  Blusas femininas no atacado para revender

Para evitar a situação que poderão riscar ou quebrar seus enfeites:

Retire seus anéis para iniciar o serviço e manuais, incluindo a água, produtos químicos, cosméticos e medicamentos;
Não deixe suas jóias expostas ao sol e ao calor;
Coloque suas jóias em 15 minutos depois de atravessar o perfume;

Jóias devem ser armazenados separadamente. Então você tem a joia, todos independentes de veludo ou flanela macia;
Nunca guarde suas jóias em sacos plásticos;
Manter duas jóias local ventilado. Especial atenção para as pérolas, esmeraldas e madrepérolas que precisa respirar e não há lugar juntos seco ou molhado, também.

Limpeza: Joias sem pedras:

A preparação de uma mistura de água e bicarbonato de sódio. A sua joia de molho por alguns minutos com esta mistura e, em seguida, uma lavagem com água limpa

Lave a joia com água morna (não quente), detergente neutro e escova macia. Em seguida, enxague com água morna e mergulhe em álcool (exceto para Esmeralda). Deixe a joia seco lenços de papel.

Jóias com esmeraldas:

Jóias com Esmeralda cuidados especiais podem ser necessários. Por isso lave as jóias com sabão neutro e água fria. Enxague e seque com um lenço de papel, esfregando a joia levemente. Não esfregue.

Joias de pérolas e madrepérolas:

Após o uso, pérolas e madrepérolas devem ser limpos com uma flanela seca ou algodão seco. Isto é processo de remoção de qualquer resíduo de suor e de cosméticos. Não lavar a pulseira ou um colar de pérolas. A umidade enfraquece o fio de seda, então, não o molhe e, se puder, substitua os fios a cada dois anos.

Nota: para dar brilho, esfregue, pérolas e madrepérolas com azeite de oliva ou óleo de amêndoa.

Leia também:  Como comprovar a renda diante de uma contemplação de um consórcio

Esfregue-as com flanela ou camurça. Não use água e/ou óleo.

Reposição do Banho

Caso após a limpeza e manutenção da sua joia você perceber arranhões e falta de brilho na peça, então você pode pedir a reposição do banho de ródio na peça, na empresa fabricante. Mas ainda você pode levar sua joia à uma empresa especializada e solicitar o banho.

O que não fazer para limpar joias

Nunca ferva a água que você usa para deixar a sua joia de molho. O calor excessivo não é bom, jóias;
Não deixe que o gem absorver produtos químicos, tais como detergentes;

No votes yet.
Please wait...

Deixe um comentário