PBN

PBN: tudo o que você precisa saber!

Spread the love

Entender como funciona os algoritmos dos buscadores, as estratégias, ferramentas e técnicas de SEO são superimportantes para você conseguir se posicionar bem junto dos buscadores.

Mas conhecer e dominar a estratégia de PBN irá fazer com que o seu site alcance o TOPO do Google.

Você já conhece o que é uma PBN? Então, vem entender mais sobre ela, como ela ficou tão famosa e por que ela consegue melhorar seu posicionamento junto ao Google.

O que é PBN?

PBN são as inicias de Private Blogs Network, que significa Rede Privada de Blogs. Ela é criada com o objetivo único e exclusivo de melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca do Google.

Fácil de entender? Sim, não é tão complexo. Mas para executá-la demanda um bom conhecimento!

Uma PBN é criada através do uso de sites com domínios expirados. É necessário comprá-los e recriá-los como sites reais. Assim, será possível incluir links para o site principal – que é o que deseja ser melhorado junto ao Google, o Money Site – e para os sites “afiliados” da PBN, fazendo o conhecido Link Juice.

Essa técnica é Black Hat SEO? Sim! É! Porém, é possível, se bem trabalhada, utilizá-la de uma forma tão natural que o Google não a identificará dessa maneira.

O que é Black Hat?

Black hat significa fazer estratégias na Web, relacionadas ao SEO, que vão contra as normas e diretrizes estipuladas pelos buscadores. Ou seja, significa quebrar as regras que os sites de buscas, como Google, Bing, Yahoo, impõe.

É importante lembrar que Black Hat não se trata de algo ilegal, ou seja não é crime!

Na realidade, toda forma de criar backlinks “forçados” seria contra as normas do Google, porém é necessário a construção desses links.

*O que é Backlinks? São links externos que apontam para o seu site.
*O que é Links? São endereços das páginas dos sites, como a URL.

Assim, há o “White Hat”, quando nos utilizamos de estratégias como Guest posts, parcerias com diferentes sites, entre outas.

Mas algumas outras técnicas precisam ser realizadas para que seu posicionamento no Google e nos buscadores em geral, melhorem. E é por isso que as PBNs ganharam tanta popularidade.

Dicas para criar uma PBN SEO “saudável”

Domínios

Busque os domínios expirados que já possuíam uma boa autoridade e relevância junto ao Google. Além disso, quando for registrar os seus, faça-o em datas e horário diferentes.

Hospedagem

É importante hospedá-los em servidores diferentes e se possível, junto a bons servidores.

Sites

Use plugins, temas e layouts diferentes para cada site.

Links

Faça links de qualidade! Não manche sua PBN, afinal de contas você está investindo nela.

Texto Âncora

O texto ancora é um tipo de texto invisível e clicável (link), que direciona a uma outra página. É importante variar os mesmos, ou seja, direcione para o site que você deseja com palavras diferentes.

Vale a pena investir em PBN?

Definitivamente, sim!

Quanto custa um site? Ou Quanto custa para criar um site? Em média será necessário um investimento inicial para cada site de 1500,00, pois será necessário comprar domínios expirados, contratar um design ou programador, serviço de hospedagem, por exemplo. E por se tratar de uma PBN, digamos que você tenha 10 sites, será necessário um investimento de R$ 15.000,00.

Como você pode observar, não é algo barato. Portanto, é preciso que a PBN não tenha cara de PBN e sim de um site Money de verdade. Ou seja, invista nela como se você estivesse investindo no seu próprio site e ela irá valer muito a pena para você!

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *